De acordo com as medições efetuadas pela comScore em Portugal durante o passado mês de dezembro, a audiência média diária de internautas online rondou os 2,545 milhões nesse mês. 

Numa altura em que as redes sociais têm aumentado os seus utilizadores em sede nacional, que os portugueses ouvem cada vez mais música online e que o país continua a acompanhar o aumento de velocidade que se tem registado na internet a nível global, a empresa indica ainda que o total de audiência de visitantes únicos (com ligação via desktop) rondou os 5,472 milhões de pessoas.

[caption][/caption]

Neste caso, o perfil tipo do internauta português fica também aferido pela analista. Com uma idade média de 38,4 anos e maioritariamente do sexo masculino (52,8% contra 47,2% de audiência feminina), o utilizador nacional visitou, em média, 66,5 páginas por dia e demorou cerca de 21,7 minutos por cada visita.

Ao todo, foram visualizadas 1.520 páginas diferentes durante todo o mês, sendo que a média mensal por visitante se ficou nas 959.

O total de minutos acumulados em rede, por sua vez, chegaram quase a bater a fasquia dos 4 mil milhões.