
Eric Schmidt, presidente e ex-CEO da Google vai vender quase metade (42%) da sua participação na empresa, numa operação que deverá render qualquer coisa como 2,51 mil milhões de dólares.
O responsável detém 2,3% do capital da gigante de Internet e 8,2% dos direitos de voto, num total de 7,6 milhões de ações de classe A. Planeia vender 3,2 milhões.
Os planos para realizar a operação vêm sendo preparados desde finais do ano passado e a concretização deve ter lugar nos próximos 30 dias, embora a venda possa não ser feita toda de uma vez, mas faseadamente até final do ano.
A informação do negócio está a ser veiculada pela imprensa norte-americana com base em informação publicada pela entidade reguladora do mercado de valores mobiliários norte-americana.
Não há grandes detalhes sobre as razões que levam Schmidt a desfazer-se das ações, para além da óbvia procura de liquidez, mas é seguro que escolheu um dos melhores momentos de sempre da empresa para o fazer. Os valores atuais das ações da Google estão entre os mais elevados de sempre.
Na última sexta-feira cada ação da Google valia 785 dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários