Eric Schmidt, presidente e ex-CEO da Google vai vender quase metade (42%) da sua participação na empresa, numa operação que deverá render qualquer coisa como 2,51 mil milhões de dólares.



O responsável detém 2,3% do capital da gigante de Internet e 8,2% dos direitos de voto, num total de 7,6 milhões de ações de classe A. Planeia vender 3,2 milhões.



Os planos para realizar a operação vêm sendo preparados desde finais do ano passado e a concretização deve ter lugar nos próximos 30 dias, embora a venda possa não ser feita toda de uma vez, mas faseadamente até final do ano.



A informação do negócio está a ser veiculada pela imprensa norte-americana com base em informação publicada pela entidade reguladora do mercado de valores mobiliários norte-americana.



Não há grandes detalhes sobre as razões que levam Schmidt a desfazer-se das ações, para além da óbvia procura de liquidez, mas é seguro que escolheu um dos melhores momentos de sempre da empresa para o fazer. Os valores atuais das ações da Google estão entre os mais elevados de sempre.



Na última sexta-feira cada ação da Google valia 785 dólares.

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.