A eletrificação é a prioridade no futuro para a Bentley no que diz respeito ao lançamento de novos produtos. A garantia foi dada pelo próprio CEO da empresa, Adrian Hallmark, numa entrevista concedida ao site Automotive News Europe que aponta para 2025 a melhor meta possível para o primeiro carro elétrico da marca.

O automóvel irá surgir depois de em 2018 a fabricante ter lançado o Bentayga Hybrid, que mostramos nesta fotogaleria. Em breve um carro elétrico irá fazer também parte da gama, mas o representante da empresa esclarece que ainda não está definida a forma ou a potência do carro, permanecendo várias opções em cima da mesa.

De qualquer forma, o certo é que a empresa não irá colocar as ferramentas necessárias num dos carros já desenvolvidos pela empresa, dado o "compromisso do ponto de vista de alcance e eficiência". O desafio não é simplesmente fabricar um Bentley elétrico. A empresa britânica quer garantir que o seu primeiro modelo elétrico combine potência sem esforço com um nível de autonomia aceitável.

Na entrevista concedida ao site, Hallmark previu que 2020 deverá ser ainda melhor do que 2019. "Será difícil não ter um ano recorde", afirmou, num ano em que a Bentley irá lançar um Bentayga atualizado para o modelo de 2021.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.