Na China, os preços do YU7 começam nos 253,500 yuan (o equivalente a 35.322 dólares), um valor que é cerca de 10.000 yuan mais barato do que o Model Y da Tesla, apontou Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi durante a apresentação do novo modelo. A apenas três minutos após o lançamento do YU7, a Xiaomi recebeu mais de 200.000 encomendas, avança a fabricante na rede social Weibo.

De acordo com Lei Jun, o YU7 conseguiu superar o Model Y da empresa de Elon Musk em vários parâmetros. Como avança a Bloomberg, o lançamento surge numa altura em que os reguladores chineses têm levantado preocupações acerca de uma "guerra de preços" entre as fabricantes no setor automóvel.

Apesar disso, Lei Jun mantém o otimismo e acredita que o novo YU7 permitirá que a divisão de automóveis da Xiaomi se torne verdadeiramente rentável já no segundo semestre do ano.

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Segundo a Xiaomi, o YU7 destaca-se pelo design com proporções equilibradas. O modelo conta com uma mala de 141 litros, que inclui um capot elétrico com oito modos de abertura. Os faróis foram remodelados, mantendo no entanto o formato em forma de gota de água do SU7. O mesmo se aplica às luzes traseiras, que além do design familiar, contam agora com linhas esculpidas para criar um tom “mais muscular”.

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A par do verde esmeralda, a cor escolhida para a revelação do YU7 em maio, a fabricante aposta numa vasta paleta de cores para diferentes estilos, de cinza, laranja e prateado a cinco novas tonalidadas agora anunciadas, entre branco, azul, turquesa, púrpura e cor de rosa. Chegam também várias opções de rodas e pneus para responder a necessidades distintas, com três tamanhos, dois acabamentos e seis designs, afirma a marca.

Toda a gama YU7 está equipada com motores Xiaomi HyperEngine V6s Plus, capazes de atingir 22.000  rpm, além de um binário máximo de 528 Nm e um pico de potência de 288  kW. A versão Max tem uma potência 690 cavalos, com uma velociadade máxima de 253 km/h e aceleração os 0 aos 100 km/h em apenas 3,23 segundos. 

Segundo a fabricante, a versão Satandard tem mais autonomia do que as restantes: 835 km versus 770 km, no caso do Pro, e 760 km, no caso do Max. O sistema de carregamento rápido permite obter até 80% da bateria a partir dos 10% em 12 minutos.

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Como afirma a Xiaomi, o YU7 conta com uma arquitetura eletrónica de última geração, com um módulo central que integra os sistemas de condução assistida, cockpit digital, controlo central do automóvel e telemática. A propósito de condução assistida, o sistema do YU7  é "alimentado" pela plataforma Nvidia Drive AGX Thor, com capacidade de processamento de 700 TOPS, além de sensores LiDAr, um radar de ondas milimétricas, 11 câmaras de alta definição e 12 sensores ultrassónicos.

Xiaomi | YU7 | Sistema de condução assistida
Xiaomi | YU7 | Sistema de condução assistida créditos: Xiaomi

O modelo conta com um interior luxuoso e, na zona do cockpit há um volante com design minimalista, que concentra toda a informação no ecrã de controlo. Além da integração do assistente de IA Hyper XiaoAI, o YU7 está equipado com o sistema HyperVision Panoramic Display, um ecrã panorâmico que serve de interface, com um aspecto semelhante ao de um cockpit de uma aeronave. O sistema é baseado no SU7, contando um ecrã tátil central de 16,1 polegadas. 

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 17h17)