A PrimeSys foi escolhida pela Asea Brown Boveri Brasil (ABB) para a prestação de serviços de help desk na área de Tecnologia da Informação, em regime de outsourcing. Perante o acordo, a empresa do Grupo Portugal Telecom passa a ser a responsável pela "entrada de dados, tracking, feedback, dispatching, controle de inventário, back-office, atendimento VIP, inquéritos de satisfação de clientes e distribuição de software", refere-se em comunicado enviado à imprensa.



O processo de transição foi iniciado em Junho e só deverá terminar no próximo mês de Setembro, num período de três meses durante o qual a PrimeSys irá integrar parte dos profissionais da área de TI da ABB.



Os serviços de help desk serão efectuados numa composição de suporte local e remoto, acrescenta a PrimeSys, e "serão aplicadas métricas inovadoras para medição do serviço prestado, que não se baseiam em números de chamadas abertas, mas sim na procura por serviços", com a intenção de reduzir custos e aumentar a produtividade. "O processo de transição tem que garantir a disponibilidade dos serviços, sem prejuízo dos trabalhos", explica Paulo Pessoa, diretor de Marketing e Novos Negócios da PrimeSys.



A PrimeSys é detida a 100 por cento pelo Grupo Portugal Telecom e actua há mais de dois anos no mercado empresarial brasileiro, com a oferta de soluções para as áreas de Telecomunicações, Web e TI.



Notícias Relacionadas:

2004-04-29 - Resultados líquidos da PT melhoram 90% no primeiro trimestre de 2004