As candidaturas para o Acelerador 5G - Programa de Inovação Colaborativa abrem hoje, 8 de março, e prolongam-se até 11 de abril, dando espaço a ideias ou negócios que possam ser potenciados pela tecnologia 5G. Podem concorrer startups nacionais ou estrangeiras com operação em Portugal.

O programa junta a NOS e a AWS (Amazon Web Services), mas também a Statup Lisboa, numa iniciativa que vai dar acesso a conhecimento e mentoria nesta área, mas também a investimento e serviços que pode ir até 100 mil euros através do programa AWS Activate.

O vencedor do Acelerador 5G recebe um prémio monetário de 7.500 euros e acesso direto à incubação na Startup Lisboa, mas segundo informação disponibilizada, os melhores projetos apresentados podem vir a ser investidos pelo Fundo de Capital de Risco NOS 5G, gerido pela Armilar Venture Partners.

O programa Acelerador 5G tem a duração de 7 semanas e é composto por webinars, sessões de mentoria e momentos de acompanhamento individual a cada projeto. Conta ainda com sessões de networking, de open innovation, e talks de especialistas na tecnologia 5G, empreendedorismo e capital de risco.

O programa vai ser apresentado no dia 10 de março numa sessão online que integra também um debate sobre a tecnologia 5G.

As candidaturas ao Acelerador 5G arrancam hoje e decorrem até 11 de abril. As startups selecionadas seguem depois para o programa de 7 semanas e a iniciativa encerra a 30 de junho com um Demo Day e a apresentação pública dos projetos finalistas a potenciais parceiros e investidores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.