As candidaturas para o Acelerador 5G - Programa de Inovação Colaborativa abrem hoje, 8 de março, e prolongam-se até 11 de abril, dando espaço a ideias ou negócios que possam ser potenciados pela tecnologia 5G. Podem concorrer startups nacionais ou estrangeiras com operação em Portugal.
O programa junta a NOS e a AWS (Amazon Web Services), mas também a Statup Lisboa, numa iniciativa que vai dar acesso a conhecimento e mentoria nesta área, mas também a investimento e serviços que pode ir até 100 mil euros através do programa AWS Activate.
O vencedor do Acelerador 5G recebe um prémio monetário de 7.500 euros e acesso direto à incubação na Startup Lisboa, mas segundo informação disponibilizada, os melhores projetos apresentados podem vir a ser investidos pelo Fundo de Capital de Risco NOS 5G, gerido pela Armilar Venture Partners.
O programa Acelerador 5G tem a duração de 7 semanas e é composto por webinars, sessões de mentoria e momentos de acompanhamento individual a cada projeto. Conta ainda com sessões de networking, de open innovation, e talks de especialistas na tecnologia 5G, empreendedorismo e capital de risco.
O programa vai ser apresentado no dia 10 de março numa sessão online que integra também um debate sobre a tecnologia 5G.
As candidaturas ao Acelerador 5G arrancam hoje e decorrem até 11 de abril. As startups selecionadas seguem depois para o programa de 7 semanas e a iniciativa encerra a 30 de junho com um Demo Day e a apresentação pública dos projetos finalistas a potenciais parceiros e investidores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários