Presente no pacote de iniciativas para a Sociedade da Informação do actual Governo PSD, o Programa Neotec é hoje oficialmente apresentado no Porto, reunindo as entidades que aderiram a esta iniciativa coordenada pela UMIC. O financiamento da iniciativa vigora até final de 2006, com apoio do novo POS_Conhecimento, e contempla verbas de 8,8 milhões de euros.



O projecto junta a Agência de Inovação, Anje e Cotec com o objectivo de facilitar a transferência de conhecimento e tecnologia para o mercado e criando novos serviços e produtos inovadores. Os projectos a apoiar deverão ser compostos por três fases distintas, nomeadamente a Ideia Empresarial, Plano de Negócios e Operacionalização da Ideia e Comercialização.



Os financiamentos públicos podem atingir os 100 por cento das despesas elegíveis, dirigindo-se a empresas de base tecnológica.



Recorde-se que o recém renovado POS_Conhecimento contempla no Eixo VII - Inovação integrada em TIC, 35,7 milhões de euros para o desenvolvimento de centros de competência em TICs e iniciativas empresariais e I&D na área das TIC.

Notícias Relacionadas:

2005-01-19 - POS_Conhecimento reforça apoios a Banda Larga, eGov e Formação em TIC