O Findster está a fazer uma campanha de sucesso no Indiegogo. O sistema de geolocalização anti-perdas desenvolvido por uma equipa de antigos alunos da Universidade de Aveiro pedia 50 mil dólares para avançar com o desenvolvimento do projeto. Com o primeiro objetivo cumprido a equipa aponta agora a uma nova meta: os 100 mil dólares.



Ao todo o Findster teve 550 apoiantes de 50 países. Os norte-americanos foram os que até agora mais investiram, represetando quase 50% do valor conseguido pela empresa nacional.



O projeto português chegou a ser destacado pela equipa do Indiegogo, tendo inclusive sido o destaque principal de uma das newsletters que a plataforma envia aos seus subscritores.



A ferramenta desenvolvida pelos empreendedores lusos consiste em pequenas “joias” - chamadas de conectores – que podem ser usados por crianças ou por animais de estimação. Através de uma nova tecnologia de radiofrequência os elementos móveis podem ser seguidos até um quilómetro de distância pelo guardião – os pais ou donos do animal de estimação, se for esse o caso.

Através do smartphone é possível controlar a posição dos elementos móveis e até encontrar a criança ou o animal, em caso de perda.



É ainda possível definir uma área geográfica onde os elementos móveis se podem deslocar e que sempre que é violada, notifica o guardião.



A campanha do Findster no Indiegogo vai estar acessível até ao final do dia 21 de julho. A startup estima que a entrega das primeiras unidades aos apoiantes aconteça em abril de 2015.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico