Espanha e Brasil são os mercados onde a software house direcionada ao mercado segurador centra a aposta fora de Portugal e é nessas duas geografias que pretende continuar a apostar todas as fichas.



A entrada em ambos os mercados aconteceu para acompanhar clientes que a empresa já tinha em Portugal, mas o negócio evoluiu e atualmente a Psiengine já capta novos projetos diretamente nessas geografias. Para isso usa a presença comercial que entretanto estabeleceu em Barcelona e em São Paulo (inaugurada no final do ano passado).



A Psiengine existe desde 2001 e dedica-se ao desenvolvimento de soluções à medida para a área dos seguros. Ricardo Ramião, que assumiu recentemente o cargo de CEO da empresa, explica que a criação de produtos nunca foi um desejo e continua a não estar nos planos da empresa, que centra esforços na criação de soluções personalizadas.



A gestão de apólices e sinistros e a produção de apólices são as áreas mais visadas pelas soluções desenvolvidas, que são sobretudo comercializadas no mercado espanhol, para onde a tecnológica exporta 90% das soluções desenvolvidas em Portugal. Toda a área de desenvolvimento da Psiengine está em Portugal, frisa Ricardo Ramião.



Com o impacto dos mercados internacionais, mas também graças a uma retoma do investimento que já se começa a sentir em Portugal, a Psiengine estima crescer 10% em faturação este ano, para ficar acima dos 2 milhões de euros.



Para fazer face ao crescimento dos projetos esperado para os próximos meses, a software house portuguesa está a contratar. A Academia que criou há alguns meses tem sido um dos canais de recrutamento.



A estrutura foi montada para ajudar a suprimir a falta de recursos com a formação pretendida pela empresa em algumas áreas mais específicas. Está também a ser usada como instrumento para reconverter recursos humanos vindos de outras áreas de formação, garante Ricardo Ramião.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.