
O valor representa um crescimento face ao mesmo período do ano anterior, quando as receitas atingiram os 19,9 mil milhões de dólares. Nos lucros a tendência foi a inversa, e os 4,6 mil milhões alcançados representam uma ligeira descida em comparação com os 4,9 mil milhões de dólares conseguidos no final de junho de 2013.
Os telemóveis contribuiram com 1,99 mil milhões de dólares para as vendas registadas entre abril e junho, sendo que no período a empresa vendeu 5,8 milhões de smartphones Lumia e 30,3 milhões de dispositivos não Lumia.
Os dados hoje divulgados também revelam que o Surface gerou receitas de 409 milhões de dólares e que foram vendidas 1,1 milhões de unidades da consola Xbox.
A unidade de negócios que integra o Office 365 e o Azure no trimestre registou um crescimento de 100%, sendo que a suite de produtividade da marca contava no final de junho com 5,6 milhões de subscritores.
O trimestre terminado em junho foi o último do ano fiscal de 2014 para a Microsoft, que assim encerrou o ano com receitas totais de 86,8 mil milhões de dólares e com lucros de 22 mil milhões, crescendo nos dois indicadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários