As receitas da Portugal Telecom entre junho e setembro caíram 9,4% em comparação com igual período do ano passado. Mas os 579 milhões de euros conseguidos apenas representam uma queda de 1,9% relativamente ao segundo trimestre do ano, salienta a Altice no relatório financeiro.

A empresa francesa que detém a marca portuguesa de telecomunicações foi penalizada pela quebra nas receitas com origem no segmento empresarial, devido ao “período de transição” que criou algumas instabilidade. A Altice também diz que a perda de alguns contratos no sector público e da banca tiveram impacto neste segmento.

A Altice revelou ainda que a PT Portugal 6,2 milhões de clientes no mercado das telecomunicações móveis, conseguindo uma receita média de 7,4 euros por cliente - o que representa uma quebra de 5% relativamente a 2014.

A empresa tem ainda 2,11 milhões de casas ‘cabladas’ em Portugal, com a receita média a situar-se nos 40,1 euros.

Apesar do cenário menos positivo, a operadora destaca as “melhorias contínuas no negócio internacional através da realização de sinergias em Portugal que estão adiantadas face ao planeado”.

Já no grupo Altice as receitas no terceiro trimestre foram de 3,84 mil milhões de euros, uma quebra de 2,9% em comparação com igual período do ano passado.