A SAP acaba de apresentar os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2011, aumentando as receitas na área de software em 26% e subindo também nas receitas de serviços. Face aos bons resultados a empresa já reviu em alta as previsões de crescimento para o ano de 2011.

"A forte procura que as nossas inovações estão a receber mantêm-nos bem posicionados para alcançarmos o nosso objetivo de obter receitas anuais de 20 mil milhões de euros e uma margem operacional de 35% em meados da década e no longo prazo", afirmou Werner Brandt, CFO da SAP, no comunicado de divulgação dos resultados.

O SAP HANA, as soluções de mobilidade e analítica de negócio estão na base do sucesso alcançado, até porque a empresa admite que está em curso uma mudança estrutural no mercado das tecnologias de informação e que os clientes estão a investir mais em software, que se torna um componente mais relevante nos investimentos.

"Neste contexto, estamos a registar uma forte procura das nossas soluções" explica Jim Hagemann Snabe, Co-CEO da SAP. "Na devida altura optámos por uma estratégia focada na inovação e como consequência estamos a dar uma nova forma ao sector com as nossas soluções de mobilidade, in memory, e na nuvem. A inovação é novamente o motor do crescimento na SAP".

No segundo trimestre as receitas de software elevaram-se a 802 milhões de euros, num aumento de 26%, mas que poderia ser de 35% se a taxa de câmbio se mantivesse constante. No total a SAP registou receitas de 3,30 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 14% face ao mesmo período de 2010.

Os lucros tiveram um crescimento menos expressivo, ficando-se nos 857 milhões de euros, numa subida de 11%.

Face a estes resultados a SAP decidiu alterar a sua previsão financeira para 2011, estimando agora um crescimento mais próximo dos 14% na área de software e serviços relacionados. A expectativa é que o lucro se fixe entre os 4,45 e os 4,65 mil milhões de euros.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico