
O objetivo é que os “veículos elétricos possam realizar viagens por toda a extensão do território português, na medida em que os carregadores rápidos permitem carregar a bateria do veículo em cerca de 30 minutos”. Esta é a ambição partilhada pelo Ministério do ambiente relativamente à rede de postos de carregamento elétrico.
Para isso o Governo vai investir 1,9 milhões de euros na conclusão do projeto Mobi.E: vão ser instalados mais 124 postos de carregamento normais e 50 postos de carregamento rápido.
A expansão da rede vai começar em setembro e está prevista para a mesma altura uma requalificação e atualização tecnológica dos postos já instalados.
De acordo com o Jornal de Negócios o executivo liderado por António Costa vai publicar em breve várias portarias que vão completar o regime jurídico da Mobilidade Elétrica.
A questão da mobilidade elétrica vai ser uma das grandes tendências tecnológicas dos próximos anos e veículos como o Tesla Model X e a scooter Gogoro têm provado que há soluções interessantes neste segmento. Também vai haver um carro elétrico de marca portuguesa, o Veeco.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários