Uma previsão apresentada pela Linksys aponta para um crescimento acentuado das redes domésticas wireless em Espanha, ao longo dos próximos anos. A previsão tem por base o crescimento acelerado da taxa de penetração de banda larga que, segundo diversos estudos, em 2007 deverá estar em 4 milhões de lares espanhóis (contra os actuais dois milhões).
Tendo em conta esta revisão, a Linksys acredita que as redes domésticas acompanharão este crescimento e deverão passar dos 500 mil lares para próximo de dois milhões de lares nos próximos três anos.
Javier Gomez, director-geral da empresa, apresentou estas previsões sublinhando que o número de redes domésticas previstas corresponderá a metade dos lares com banda larga e que a Linksys estima que uma grande fatia dessas redes domésticas sejam suportadas por tecnologias sem fios e disponham de capacidades multimédia, escreve o Europa Press.
Os principais objectivos dos seus utilizadores serão ouvir música, ver vídeos digitais, usar telefonia sobre IP, usufruir de sistemas de vigilância wireless, aceder à Internet e jogar online. Segundo os cálculos da empresa existem já hoje em Espanha cerca de 50 mil redes domésticas dedicadas a funções multimédia, um número que ascenderá às 600 mil em 2007.
As perspectivas de crescimento deste tipo de infra-estrutura doméstica são semelhantes para a Europa. Segundo a IDC, por exemplo, as redes doméstica multimédia deverão quintuplicar até 2007, passando de cerca de 1,38 milhões para mais de sete milhões em toda a Europa.
Notícias Relacionadas:
2003-11-05 - Espanha com perto de dois milhões de acessos à Net em banda larga
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários