Com mais 330 mil assinantes, o número de clientes do serviço móvel terrestre no final do passado mês de Setembro ascendia a 8,96 milhões, num crescimento de 3,8 por cento entre trimestres, revelam os dados mais recentes da Anacom.
Portugal aproxima-se assim dos nove milhões de assinantes do serviço, atingindo uma taxa de penetração de 86 por cento, acima da média europeia, que se posicionou em 83 por cento.
Segundo o regulador, dos quase nove milhões de assinantes actualmente existentes, cerca de sete milhões correspondem a clientes de serviços pré-pagos. Do total de números activos, cerca de 18 mil haviam sido portados entre operadores móveis até ao final do terceiro trimestre de 2003.
Durante o período em análise, as redes móveis originaram 1,5 mil milhões de chamadas, num crescimento de quatro por cento face ao trimestre anterior. No total, estas chamadas geraram 2,6 mil milhões de minutos de ligação telefónica, o equivalente a um aumento de 4,2 por cento comparativamente ao trimestre anterior.
O destino de cerca de 66 por cento das ligações efectuadas pelos utilizadores das redes móveis nacionais foi a mesma rede móvel. As restantes redes móveis arrecadaram 21 por cento do total de chamadas originadas, as redes fixas nacionais mais de nove por cento, e as redes internacionais cerca de quatro por cento
Durante todo o terceiro trimestre de 2003 foram enviadas 572 milhões de mensagens escritas pelos clientes dos três operadores moveis, mais 3,6 por cento do que no trimestre anterior e mais 5,6 por cento do que no trimestre homólogo do ano anterior.
Notícias Relacionadas:
2003-09-08 - Serviço móvel atinge os 8,63 milhões de clientes no segundo trimestre
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários