A Reditus inaugura esta manhã um centro de serviços em Évora. O espaço, criado em parceria com a Fidelidade Mundial e a Império Bonança, já está a funcionar e emprega 461 colaboradores. É o décimo centro de serviços outsourcing operado pelo grupo português.



A tecnológica assinala também hoje o 45º aniversário, recordando que as raízes da companhia estão ligadas à cidade de Évora, onde em 1966 estava sediado o Banco da Agricultura e a Companhia de Seguros A Pátria, que detinham a empresa. Na génese a Reditus prestava serviços ao banco, nomeadamente, através da realização de estudos específicos.



De regresso a Évora, a empresa ocupa o espaço de um centro operacional que já existia desde 2006 - assegurado por outro prestador de serviço - para desenvolver actividades numa área superior a 2500 m2, com 426 postos de operação, quatro salas de formação e dois gabinetes para infra-estruturas de apoio.



O centro é servido por uma infra-estrutura tecnológica associada a redes de nova geração para voz e dados suportada num data center, sistemas de backup, sistemas de segurança contra incêndios, inundações e intrusão, controlo de acesso e áreas para pausas intercalares e refeições, detalha uma nota de imprensa.