A Comissão Federal do Comércio norte-americana pediu a algumas empresas de tecnologias que juntem informação útil para provar as acusações que têm vindo a fazer aos abusos de posição dominante da Google no mercado de pesquisas online.



Às empresas a quem pediu informação que ajude a sustentar uma acusação à Google, o organismo regulador adiantou que está a planear uma investigação à dona do motor de busca mais usado em todo o mundo, assegura o Economic Times.



De acordo com a imprensa internacional, a FTC já tinha planeado uma investigação à Google há algum tempo, mas aguardou até que o Departamento de Justiça norte-americano finalizasse o processo de análise da compra da ITA para avançar.



Recorde-se que o negócio da ITA Software com a Google, que envolveu um investimento de 700 milhões de dólares por parte da empresa de Internet só recebeu aprovação legal a meados de Abril.



O Ok dos organismos competentes foi concedido com algumas condições que impõe à Google mecanismos que garantam o acesso de informação sobre viagens veiculada pela ITA a outros motores de busca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.