O Reino Unido irá liderar o top europeu dos países com mais residenciais ligadas à Internet por acessos de banda larga em 2008, indica um estudo cujos resultados a ScreenDigest deu a conhecer recentemente.
Com 12,7 milhões de lares ligados em banda larga, Reino Unido deixará para trás a Alemanha e a França nos próximos cinco anos, num crescimento de 47 por cento. Dos lares britânicos com banda larga, 4,1 milhões estarão ligados via cabo, enquanto os restantes 8,5 milhões terão ligações DSL.
A Alemanha, actualmente o maior mercado de Internet em banda larga, terá em 2008 12,6 milhões de residenciais com ligações de alto débito e a França 10,8 milhões, prevê a ScreenDigest. Os restantes lugares do top dos cinco maiores mercados europeus de banda larga em 2008 serão ocupados, respectivamente, pela Itália, com 7,59 milhões de lares, e pela Espanha, com 7,58 milhões. Nos próximos cinco anos, as taxas de crescimento previsto serão, em cada um dos casos, de dois dígitos, estima a empresa de estudos de mercado.
O cariz altamente competitivo do mercado britânico, onde os preços têm vindo a decrescer nos últimos dois anos, é a razão para a subida no ranking. "A emergência da oferta de redes alternativas no Reino Unido aumentou a concorrência no mercado e irá impulsionar o crescimento da banda larga mais rapidamente do que em qualquer outro mercado europeu", assegura Arash Amel, analista da ScreenDigest, citado pela agência Reuters.
Notícias Relacionadas:
2003-11-04 - Governo inglês quer banda larga em todo o país até 2005
2003-07-23 - Portugal no grupo dos países com menos ligações de banda larga até 2008
2003-01-23 - Acesso à Internet em banda larga explode no Reino Unido
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários