A Dell anunciou ontem os seus resultados económicos para o primeiro trimestre de 2003, com receitas provenientes da área de PCs que a ajudaram a destronar a HP do pódio de maior fabricante de computadores pessoais a nível mundial.

No referido período a empresa registou receitas de 9,53 mil milhões de dólares contra 8,07 mil milhões no período homólogo do ano anterior e lucros de 598 milhões de dólares. Números que se traduzem numa valorização de 23 cêntimos por acção, contra 17 por cento do ano anterior.

Para o segundo trimestre do ano a firma afirmou que espera receitas superiores em 15 por cento às do segundo trimestre de 2002, ou seja mais de 9,7 mil milhões de dólares, e ganhos por acção de 24 cêntimos, um valor acima dos 19 cêntimos do ano anterior.

A justificar ainda os bons resultados da Dell, está o facto de a empresa ter diversificado a sua oferta, indo além do fabrico de PCs e incluindo no seu negócio servidores e material de armazenamento de memória. Para além disso, a empresa estreou-se no segmento das impressoras, redes e computadores de bolso.



Notícias Relacionadas:
2003-05-06 - Dell quer mudar de nome deixando cair a designação referente a computadores
2002-07-12 - Dell aumenta previsões de lucros e receitas para o segundo trimestre