Os resultados obtidos pela Google no último trimestre do ano passado ficaram aquém das expectativas do mercado. Mesmo assim, a empresa ganhou 1,21 mil milhões de dólares durante os últimos três meses de 2007, o que representa um aumento de 17 por cento face aos valores obtidos no mesmo período do ano anterior.



A empresa refere que as receitas totais do trimestre que acabou a 31 de Dezembro se fixaram nos 4,83 mil milhões de dólares, mais 51 por cento do que em 2006 e 14 por cento mais do que no trimestre anterior.



Retirando deste valor a quantia que a Google paga aos seus parceiros publicitários, as receitas referentes ao período acabaram por ser de 3,39 mil milhões de dólares.



Os sites detidos pela Google movimentaram 3,12 mil milhões de dólares, ou 65 por cento do total das receitas, no referido trimestre. Isto representa um aumento de 58 por cento face o período homólogo e de 14 por cento em relação ao terceiro trimestre.



As receitas internacionais da empresa, fora dos Estados Unidos, totalizaram 2,32 mil milhões de dólares, representando 48 por cento do total obtido no trimestre. Este valor ficou 44 por cento acima do obtido no período homólogo.



Apesar dos resultados serem positivos, este foi o crescimento menos significativo que a empresa teve nos últimos 14 trimestres. Simultaneamente, foi a terceira vez que os ganhos da empresa ficaram aquém das estimativas dos analistas de mercado. Estes dois factores já causaram impacto na bolsa, levando as acções da Google a cair 20 por cento em Janeiro.



Notícias Relacionadas:

2007-07-20 - Google e Yahoo continuam a divergir nos resultados financeiros