Na próxima quinta-feira tem início no Lagoas Park, a Conferência RFID, um evento organizado no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia que tem como objectivo discutir as preocupações e as barreiras ainda existentes para uma adopção e aceitação mais vasta da referida tecnologia, quais as soluções disponibilizadas pelas comunidades técnica e empresarial, os standards e as políticas públicas para a governação dos recursos partilhados.



A conferência prolonga-se pelo dia 16 de Novembro e contará com uma exposição onde estarão ilustradas as potencialidades do RFID, quer através de produtos já existentes quer com soluções que previstas para o futuro. Entidades como a ANA - Aeroportos, Cisco, Deister Electronic e GS1 Portugal - Codipor contarão com expositores no local, onde serão mantidas conversas informais sobre as suas aplicações.



Paralelamente, serão apresentados casos de implementação real em vários sectores, bem como inovação e investigação de ponta sobre o RFID. Temas relacionados com uma utilização abrangente da tecnologia, como a Segurança e Privacidade e a Governação da Internet dos objectos, também serão assuntos a abordar ao longo dos dois dias.



A iniciativa é organizada por um comité constituído por nomes como José Alves Marques, da Link Consulting, Luís Magalhães, da UMIC, Bráz Costa, do IAPMEI, Rui Grilo, da Technological Plan/Plano Tecnológico, entre muitos outros e será transmitida através da Internet.



Notícias Relacionadas:

2007-07-11 - Portugal prepara nova mostra tecnológica na área do RFID