
A fabricante sul coreana deixará de investir na tecnologia de plasma para concentrar esforços na produção de televisores mais direcionados às preferências atuais dos utilizadores e às tendências mais promissoras do mercado. Nomeadamente equipamentos com ecrã curvo ou ultra HD, informa um comunicado.
A Samsung invoca alterações na procura, para alterar o leque de apostas nesta área, e garante que continua comprometida em oferecer aos consumidores produtos que vão de encontro às suas necessidades, reforçando a atenção a oportunidades de crescimentos na área dos televisores ultra HD e curvos".
O fim dos ecrãs plasma já tinha sido anunciado por outra fabricante. A Panasonic deu nota da sua decisão ainda no ano passado, mas continuou a produzir televisores com esta tecnologia até março deste ano, para finalizar as encomendas em carteira. Também há rumores relativamente a uma decisão da LG no mesmo sentido, mas a informação ainda não recebeu confirmação oficial.
Quando anunciou que não ia produzir mais ecrãs plasma, a Panasonic alegava que a decisão estava relacionada com o compromisso de focar atenção nos produtos que se apresentavam como mais apelativos para os consumidores.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários