A fabricante sul coreana deixará de investir na tecnologia de plasma para concentrar esforços na produção de televisores mais direcionados às preferências atuais dos utilizadores e às tendências mais promissoras do mercado. Nomeadamente equipamentos com ecrã curvo ou ultra HD, informa um comunicado.


A Samsung invoca alterações na procura, para alterar o leque de apostas nesta área, e garante que continua comprometida em oferecer aos consumidores produtos que vão de encontro às suas necessidades, reforçando a atenção a oportunidades de crescimentos na área dos televisores ultra HD e curvos".


O fim dos ecrãs plasma já tinha sido anunciado por outra fabricante. A Panasonic deu nota da sua decisão ainda no ano passado, mas continuou a produzir televisores com esta tecnologia até março deste ano, para finalizar as encomendas em carteira. Também há rumores relativamente a uma decisão da LG no mesmo sentido, mas a informação ainda não recebeu confirmação oficial.


Quando anunciou que não ia produzir mais ecrãs plasma, a Panasonic alegava que a decisão estava relacionada com o compromisso de focar atenção nos produtos que se apresentavam como mais apelativos para os consumidores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico