A estratégia da Samsung no mercado das comunicações móveis, onde tem feito uma aposta forte na linha Galaxy (smartphones e tablets), parece estar a produzir os resultados desejados. A empresa anunciou que no trimestre terminado em junho alcançou resultados recorde.



Os lucros da fabricante coreana terão aumentado quase 80% no período entre abril e junho, sobretudo devido às vendas do Galaxy III, a versão mais recente da linha de smartphones da empresa.



A segunda geração do Galaxy já tinha trazido vendas recorde à Samsung, no ano passado, e o sucessor produziu o mesmo efeito, superando as expectativas iniciais da fabricante, que agora prevê terminar o mês de julho com 10 milhões de equipamentos comercializados em pouco mais de dois meses.



De acordo com as previsões, os lucros da Samsung deverão atingir no trimestre cerca de 5,9 mil milhões de euros, o que representará um crescimento de 14,5% face ao trimestre anterior, altura em que a empresa já tinha apresentado um resultado bastante positivo.



No entanto, a Samsung mostra-se preocupada com a crise europeia e o impacto dessa realidade em algumas áreas de negócio, sobretudo nos televisores e artigos para o lar (a empresa é também uma das maiores fabricantes mundiais de memórias), já que o maior volume de vendas da Samsung para estes produtos está na região.



Os resultados definitivos da Samsung serão conhecidos no fim do mês. Atá lá a empresa continuará a protagonizar um braço de ferro com a Apple quase à escala global, com trocas de acusações e dezenas de processos judiciais. Ambas as empresas se consideram vítimas de violação de propriedade intelectual e reclamam medidas para travar vendas uma da outra, uma disputa que, a avaliar pelos resultados, vale a pena continuar a alimentar.





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.