(Atualizada) Portugal foi escolhido como primeiro ponto para a abertura das lojas europeias, como o TeK já tinha adiantado, e depois de Lisboa segue-se a inauguração no Porto, onde a loja Samsung abre portas no dia 22.

CR Jeon, vice-presidente sénior da Samsung para a área de retalho, vai estar presente na inauguração em Lisboa, no Centro Comercial Colombo, assinalando a importância que a Samsung dá a Portugal, onde em 1982 abriu a primeira fábrica fora da Coreia do Sul.

Às duas lojas portuguesas vão em breve somar-se mais 58 espaços em sete países europeus onde a Samsung vai expor os seus produtos mobile (tablets, smartphones, dispositivos wearable, câmaras fotográficas e acessórios). Para além de Portugal o acordo abrange ainda Espanha, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Alemanha e Holanda.

As lojas são operadas pela The Phone House, no âmbito de um acordo para a abertura das 60 lojas Samsung na Europa mas a Samsung é responsável pela formação dos colaboradores, assim como pela conceção das novas lojas.

Na galeria de imagens abaixo pode ver alguns dos produtos que a Samsung anunciou recentemente em Barcelona e que em breve chegarão às novas lojas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: a notícia foi atualizada para indicar a localização da loja de Lisboa.