Após ter introduzido o seu sistema de pagamentos móveis na Coreia do Sul, China e Estados Unidos da América, a gigante tecnológica vai chegar à Europa através da Península Ibérica.

O primeiro país a receber o Samsung Pay é a Espanha onde, já a partir desta sexta-feira, vão poder ser feitos pagamentos através daquele sistema.  Numa primeira fase, apenas os clientes do CaixaBank e do imaginBank vão poder descarregar versões virtuais dos seus cartões.

“As oportunidades para o Samsung Pay em Espanha são significantes devido à alta taxa de penetração de smartphones no mercado e à digitalização do setor bancário”, disse Victor Kim, diretor global para o Samsung Pay.  

Atualmente, apenas os modelos da linha S6 e S7 suportam a aplicação de pagamento. De acordo com uma publicação no blog da Samsung, o Galaxy A5 vai ser brevemente incluído neste leque.

Os planos de expansão para outros países europeus ainda não são conhecidos mas a popularização deste tipo de pagamento faz prever a introdução do Samsung Pay noutros mercados a curto prazo. Na Europa, o Apple Pay já está presente no Reino Unido.