A Samsung levantou a ponta do véu do futuro reservado ao seu sistema de pagamento virtual, Samsung Pay, que depois de cinco anos no mercado prepara-se para evoluir, naquilo que chama de uma nova e inovadora experiência na utilização do cartão de crédito. A fabricante, que compete com a Apple, Google e Huawei nas soluções de pagamentos contactless via smartphone, estabeleceu uma parceria com a startup financeira SoFi, no desenvolvimento de uma nova tecnologia.

Para já, muito pouco foi adiantado, estando prometido a sua oficialização nas próximas semanas. No entanto, a fabricante explica que a próxima geração da sua tecnologia vai expandir o serviço de fazer compras e pagamentos, na mesma forma gratificante através do seu sistema de pontos por transações, que davam descontos nas suas parcerias; para todo um contexto de gestão de dinheiro dos utilizadores.

Desde há um ano que a fabricante coreana se encontra a trabalhar na nova plataforma de gestão de finanças para smartphones. “A noção visão é ajudar os consumidores a gerirem melhor o seu dinheiro, para que possam alcançar os seus sonhos e objetivos”, refere no comunicado, destacando que agora, mais que nunca, as ferramentas de gestão de dinheiro fazem toda a diferença, durante a pandemia da COVID-19.

Nesse sentido, a parceria com a SoFi vai permitir aliar a sua tecnologia de pagamentos com um cartão de débito suportado por uma conta de gestão de dinheiro. Mais informações prometidas para daqui a algumas semanas.

No final do ano passado, a empresa introduziu o Samsung Pay Cash, uma funcionalidade da aplicação que torna fácil gerir orçamentos, mantendo o dinheiro disponível, tal como se o estivesse na carteira, só podendo gastar a quantia que lá houver. Os utilizadores definem o budget e podem adicionar fundos semanalmente, por exemplo, fazendo uma previsão daquilo que podem gastar.