Imagine que está numa loja para comprar algo e não aceita pagamentos com multibanco. Ao olhar para a carteira apenas tem alguns euros, e esse é o seu budget imediato para gastar no local. É exatamente esse cenário que a nova funcionalidade que o cartão virtual Samsung Pay pretende simular, para ajudar os utilizadores a controlarem os gastos.

Chama-se Samsung Pay Cash e torna fácil gerir orçamentos, mantendo o dinheiro disponível, tal como se o estivesse na carteira, e só pode gastar a quantia que lá houver. Os utilizadores definem o budget e podem adicionar fundos semanalmente, por exemplo, fazendo uma previsão daquilo que podem gastar.

tek samsung pay cash

O sistema funciona da mesma forma e em qualquer local onde o Samsung Pay e a Mastercard são aceites, seja através de pagamentos contactless ou cartões de banda magnética, incluindo lojas de e-commerce.

Para promover a nova funcionalidade, a Samsung está a adicionar um crédito de 5 dólares aos primeiros 20 mil utilizadores que utilizarem o Pay Cash e verificarem a sua identidade. Basicamente a Samsung, tal como outros operadores, está a incentivar as pessoas a deixarem em casa o dinheiro e cartões físicos, e terem autonomia nos seus pagamentos através do smartphone. A fabricante garante que os fundos nunca expiram e não existe qualquer taxa por inatividade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.