Imagine que está numa loja para comprar algo e não aceita pagamentos com multibanco. Ao olhar para a carteira apenas tem alguns euros, e esse é o seu budget imediato para gastar no local. É exatamente esse cenário que a nova funcionalidade que o cartão virtual Samsung Pay pretende simular, para ajudar os utilizadores a controlarem os gastos.
Chama-se Samsung Pay Cash e torna fácil gerir orçamentos, mantendo o dinheiro disponível, tal como se o estivesse na carteira, e só pode gastar a quantia que lá houver. Os utilizadores definem o budget e podem adicionar fundos semanalmente, por exemplo, fazendo uma previsão daquilo que podem gastar.
O sistema funciona da mesma forma e em qualquer local onde o Samsung Pay e a Mastercard são aceites, seja através de pagamentos contactless ou cartões de banda magnética, incluindo lojas de e-commerce.
Para promover a nova funcionalidade, a Samsung está a adicionar um crédito de 5 dólares aos primeiros 20 mil utilizadores que utilizarem o Pay Cash e verificarem a sua identidade. Basicamente a Samsung, tal como outros operadores, está a incentivar as pessoas a deixarem em casa o dinheiro e cartões físicos, e terem autonomia nos seus pagamentos através do smartphone. A fabricante garante que os fundos nunca expiram e não existe qualquer taxa por inatividade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários