A Samsung vai opor-se de forma determinada às tentativas da Apple para impedir as vendas do seu novo smartphone topo de gama nos Estados Unidos, avisou a fabricante coreana num comunicado enviado ontem aos meios de comunicação do país.

O Galaxy S III tem lançamento comercial nos EUA agendado para 21 de junho, mas a Apple fez saber, esta terça-feira, que tinha intentado uma ação junto de um tribunal da Califórnia onde solicitava o bloqueio das vendas do equipamento no país.

Ontem foi a vez da fabricante do Galaxy vir a público garantir que iria tomar todas as medidas ao seu dispor para contrariar as intenções da concorrente, acrescentando que mantém os planos para dar início à comercialização do novo Android no país na data prevista.

A fabricante do iPhone acusa a concorrente de violar duas das suas patentes com o novo membro da família Galaxy S.
No comunicado emitido em resposta, e citado pela Associated Press, a Samsung afirma que vai "demonstrar ao tribunal como o Galaxy S III é inovador e único".

O equipamento , que na europa foi lançado a 29 de maio, deverá ficar disponível em mais de 300 operadoras na Ásia e América do Norte até ao final mês. A Portugal tem chegada agendada para 14 de junho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes