A apresentação da estratégia foi feita hoje no espaço da Volvo Ocean Race, à qual a marca também se associou, e consubstancia para Portugal uma iniciativa que a Samsung já tinha revelado no início do ano na CeBit.

A nova marca integra o conglomerado de empresas que constituem a Samsung, dentro da qual está a Samsung Eletronics, onde se inclui a nova marcas Samsung Business. E por isso no alinhamento há muitos produtos, mas sobretudo soluções e serviços.

“Não estamos na área de produto, estamos claramente no mercado das soluções […] integramos software e consultadoria e é isso que representa a Samsung Business e que queremos continuar a alavancar”, adiantou Sérgio Ferreira, director de negócio empresarial da Samsung Portugal.

A marca aposta na parceria com os clientes e parceiros para desenvolver as melhores soluções, conjugadas com os produtos das várias linhas da empresa.

“Criámos uma marca para diferenciar o posicionamento da área de consumo”, sublinha o responsável pela área que defende uma experiência diferenciadora e uma aposta na inovação e na parceria com os clientes.

A nova marca vai trabalhar as várias indústrias com enfoque no retalho, educação, saúde, transportes, hotelaria e banca e conta já com algumas parcerias que têm trabalho feito para mostrar.

A Samsung tem vindo a trabalhar com vários parceiros no último ano para desenvolver várias soluções que ajudam a reforçar a oferta para canais verticais, como destacou Miguel Cristovão, Business Development Manager da Samsung.

A Glintt e a Zetes foram duas das empresas que mostraram soluções, na área hospitalar e na área de retalho e logística, respectivamente. A ANA apresentou a solução de mobilidade que desenvolveu internamente para o serviços de operações aeroportuárias e a forma como usa os tablets na gestão destes ambientes complexos.