Apesar da “crise dos chips” e do contexto da pandemia de COVID-19, a Samsung mantém uma perspetiva otimista em relação aos seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021. A gigante sul-coreana apresentou as suas expetativas em relação aos três primeiros meses do ano e prevê um crescimento de 44% dos seus lucros, atingindo a marca dos 8,3 mil milhões de dólares.

Em comunicado, a empresa, que vai apresentar os seus resultados no final de abril, indica que espera que as receitas do primeiro trimestre alcancem os 58 mil milhões de dólares, num crescimento de 17% face ao mesmo período no ano anterior.

No último trimestre de 2020, a Samsung apresentou receitas na ordem dos 55 mil milhões de dólares, assim como lucros quase a chegar aos 8,1 mil milhões de dólares. Na altura, a fabricante, que registou um declínio de 11% nas vendas de smartphones, previa que os resultados financeiros dos três primeiros meses de 2021 ficassem abaixo das expetativas, com um decréscimo nos lucros.

Recorde-se que, a Samsung revelou recentemente que a “crise dos chips” a poderá levar a adiar o lançamento de uma nova linha Galaxy Note. Durante a reunião anual de acionistas da Samsung em Seul, Koh Dong-jin, co-CEO da empresa, admitiu a existência de um “sério desequilíbrio" no mercado global de semicondutores.

Samsung pode apresentar um dobrável duplo e novas versões do Galaxy Z Flip e Fold este ano
Samsung pode apresentar um dobrável duplo e novas versões do Galaxy Z Flip e Fold este ano
Ver artigo

Porém, a Samsung poderá lançar três smartphones dobráveis em 2021, incluindo novas versões do Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. Na “calha” estará também um equipamento dobrável duplo, que poderá ser apresentado no final deste ano.

A fabricante quer aumentar o número de envios de smartphones dobráveis para as lojas. Ao todo, a empresa ambiciona superar a marca dos 10 milhões de unidades: um valor semelhante àquele que tem vindo a ser atingido com os equipamentos da linha Galaxy Note.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.