Apesar da saga do Galaxy Note 7 e da detenção de um dos responsáveis máximos da Samsung, os números da empresa parecem continuar impunes ao escândalo. Os resultados financeiros da tecnológica relativos ao primeiro trimestre do ano demonstram-no.

Neste período os lucros operacionais da gigante sul-coreana aumentaram 48% face ao período homólogo e alcançaram valores na ordem dos 9,9 biliões de won, cerca de 8,02 mil milhões de euros. Dos registos financeiros da empresa este é o primeiro trimestre mais lucrativo da sua história e o segundo mais lucrativo de sempre. No total, as receitas geradas foram de quase 41 mil milhões de euros.

Apesar dos negócios mais mediáticos da empresa se limitarem ao segmento da eletrónica de consumo, a Samsung deve este aumento nos lucros à venda de componentes e, em particular, à venda de semicondutores e displays. Diz a tecnológica, no entanto, que a procura por unidades de armazenamento também registou um aumento significativo.

Em contraste, a empresa registou uma queda nas receitas no sector móvel. A tendência, no entanto, explica-se com o lançamento do Galaxy S8 neste mês de abril. A data terá feito os consumidores esperar para conhecer o equipamento.

Para abril, maio e junho a Samsung diz esperar mais um período de crescimento nas vendas, muito por conta dos seus novos smartphones (S8 e S8+), mas prevê que a tendência também se registe em termos anuais com a crescente procura pelos seus componentes de memória e pelos seus ecrãs OLED. A Apple, por exemplo, é uma das clientes que já submeteu uma encomenda para estes displays.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.