A SAP anunciou a aquisição da Frictionless Commerce, uma empresa que desenvolve soluções de software para a gestão da relação com fornecedores. Com o negócio o grupo alemão pretende "simplificar os negócios entre compradores e fornecedores, desde a origem da aquisição até ao seu pagamento", explica um comunicado.




No documento a empresa acrescenta que a aquisição se encaixa na sua estratégia de alargamento do leque de soluções disponíveis, sem adiantar pormenores financeiros da transacção.




"A aquisição da Frictionless Commerce é consistente com a estratégia da SAP em recorrer a aquisições direccionadas e de preenchimento que dão maior funcionalidade à sua larga carteira de soluções", acrescenta o comunicado.




A americana Frictionless Commerce conta com 70 colaboradores e faz-se também representar directamente no Reino Unido. Tem como principais clientes PMEs nas áreas da banca, seguros, serviços profissionais, produtos de consumo, manufactura, ciências da vida, telecomunicações e utilities e de acordo com a SAP os seus produtos são totalmente integráveis com as soluções da empresa alemã.




"Com este anúncio, a SAP continua a expandir a sua oferta mySAP Supplier
Relationship Management ao incluir uma opção de on-demand para e-Sourcing," sublinha Shai Agassi, presidente de produto e tecnologia da SAP.

Notícias Relacionadas:

2006-05-19 - SAP avança com 39 novas soluções qualificadas de parceiro mySAP All-in-One

2006-04-10 - SAP Portugal e SAP Espanha fundem-se e dão origem à SAP Ibéria