A SAP aproveitou o “palco” da Hannover Messe para anunciar os mais recentes avanços nas suas soluções para a cadeia de abastecimento, que visam a criação de operações mais sustentáveis e com maior resistência aos riscos ao longo da cadeia.

As novidades apresentadas traduzem-se na incorporação de inteligência artificial (IA) na solução SAP Digital Manufacturing e em produtos 3D e recursos de visualização de operações em processos de fabrico, de serviço e de manutenção, bem como na adesão às diretrizes para embalagens sustentáveis na solução SAP Responsible Design and Production.

No SAP Digital Manufacturing os operadores de produção podem agora visualizar modelos de produtos em 3D no seu ecrã e ambiente de trabalho e simplificar a montagem complexa, explica a empresa em comunicado. Na aplicação móvel SAP Service and Asset Manager, os engenheiros de campo podem usar visualizações em 3D de realidade aumentada para acelerar a manutenção de ativos, aumentar as taxas de correção inicial e reduzir os tempos de inatividade.

Para tornarem as operações da cadeia de abastecimento não apenas resilientes a riscos, mas também sustentáveis, o SAP Responsible Design and Production oferece agora suporte a diretrizes de embalagens sustentáveis específicas da empresa. Os clientes podem monitorizar, medir e agir para eliminar o desperdício durante o desenho da embalagem.

A SAP ampliou a integração com o fornecedor de classificações de sustentabilidade empresarial EcoVadis SAS dentro do perfil de parceiro comercial (TPP). A integração permite que os fornecedores promovam o desempenho de sustentabilidade e exibam o status da classificação de sustentabilidade EcoVadis em toda a SAP Business Network. Isto ajuda os compradores a identificarem oportunidades para o cumprimento emergente das diligências devidas de ESG e a legislação de relatórios, além de permitir que selecionem novos fornecedores que possam ajudá-los a alcançar os seus compromissos ambiciosos de sustentabilidade corporativa e da cadeia de valor, explica a SAP.