A SAP anuncia que deu mais um passo na sua visão de inteligência artificial aplicada aos negócios ao investir na Aleph Alpha, Anthropic e Cohere.

De acordo com a empresa, o investimento nas três tecnológicas baseia-se num conjunto de parcerias e casos de uso empresarial anunciados em maio, fazendo também parte de um compromisso “que aponta para um investimento da Sapphire Ventures superior a mil milhões de dólares em startups de tecnologia empresarial impulsionadas pela IA”.

"Encontramo-nos num momento decisivo, com a IA generativa pronta para mudar extraordinariamente a forma como as empresas funcionam", realça Sebastian Steinhaeuser, Chief Strategy Officer da SAP

Nas palavras do responsável, é por este motivo que a SAP “está empenhada na criação de um ecossistema de IA empresarial para o futuro”, complementando o seu conjunto de aplicações de negócio.

A empresa realça que o portefólio SAP Business AI já se encontra incorporado em todos os seus produtos, sendo utilizado por mais de 26.000 clientes das suas soluções na Cloud.

A estratégia de IA da SAP passa por investimentos diretos, incluindo um “aumento significativo em investigação e desenvolvimento para novos casos de uso e parcerias com terceiros”, tal como as que foram anunciadas com a Microsoft, Google Cloud e IBM.

A SAP afirma que o investimento na Aleph Alpha, Anthropic e Cohere, que descreve três empresas com “um potencial único para transformar sectores de atividade por inteiro”, vai permitir aprofundar o seu compromisso com a IA generativa. Para acelerar a inovação nesta área a empresa integra também startups no seu ecossistema de parceiros através do programa de aceleração SAP.iO Foundries.