Depois da ANA Aeroportos de Portugal, Carlos Lacerda está de regresso à SAP, agora para liderar o negócio de plataformas e gestão de dados na região do Sul da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), que compreende os mercados de África, Espanha, Grécia, Israel, Itália, Médio Oriente, Portugal e Turquia.

Com efetividade no dia 1 de julho, Carlos Lacerda assumirá funções como vice-presidente, fazendo parte da equipa de liderança da SAP para o Sul de EMEA, com duplo reporte a Steve Tzikakis, presidente da SAP EMEA Sul, e a Irfan Khan, responsável mundial da unidade de negócio de plataformas e gestão de dados.

Sob a responsabilidade de Carlos Lacerda, nesta posição internacional, estarão as áreas de plataformas e soluções para gestão de dados, com vista a ajudar os clientes de 25 indústrias, na respetiva transformação digital e capacidade de inovação.

Carlos Lacerda transita da ANA – Aeroportos de Portugal, onde ocupava o cargo de CEO, para a SAP, por onde já havia passado de 2015 a 2017, enquanto Diretor Geral para Portugal. Anteriormente, tinha ocupado a Direção Geral da Microsoft Malásia e era membro da equipa de liderança sénior da Microsoft Ásia Pacífico. Antes, Carlos Lacerda foi chief executive officer (CEO) da Farminveste, IPG, função que desempenhou em acumulação com outros cargos de conselhos consultivos e de administração de diversas organizações em sectores como a Saúde, Tecnologias de Informação e Académico.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.