Patrick Pruniaux era o responsável máximo para a área de vendas e retalho da Tag Heuer, conhecida marca suíça de relógios. Agora o gestor faz parte da equipa da Apple, como é revelado pela imprensa internacional. Sabendo da experiência de Patrick Pruniaux e sabendo dos rumores de um possível relógio inteligente ou pulseira fitness da marca da maçã, o final de temporada para os lados de Cupertino promete.



Nada indica que o novo executivo vá trabalhar diretamente num projeto relacionado com wearables, mas até o lançamento do HealthKit parece indicar que a Apple está a limar todas as arestas para atacar este segmento. Até aqui a tecnológica também tem-se esquivado da afirmação de que está a produzir um gadget de vestir.



A contratação do ex-executivo da Tag Heuer é mais uma no meio de uma vaga de recrutamento estratégico e onde todos os elementos estão ligados mundo da moda e do “luxo”. Antes já o ex-CEO da Yves-Saint Laurent e a antiga líder da Burberry tinham entrado para a Apple.



As movimentações parecem idênticas às que precederam o lançamento do iPhone. A Apple como não tinha todas as tecnologias necessárias, fez-se rodear de empresas que garantiriam elementos diferenciadores no seu equipamento e que fizessem resultar o conceito de smartphone. Agora a chave para o sucesso pode estar nas pessoas certas.



O diretor executivo da Apple, Tim Cook, prometeu uma nova categoria de produtos para este ano. O responsável pelo iCloud e iTunes, Eddy Cue, disse que o alinhamento de produtos da empresa que aí vem é o melhor dos últimos 25 anos. As expectativas estão altas, resta saber se a Apple será capaz de cumprir.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico