O IAPMEI e um conjunto de 60 empresas de pequena e média dimensão assinaram na passada sexta-feira 60 novos contratos, ao abrigo do Sistema de Incentivos à Economia Digital (SIED).



O SIED foi criado para auxiliar as empresas em áreas tão diversas como a compra e venda de produtos, melhoria de competências técnicas, simplificação de procedimentos de troca comercial, redução de custos de transporte, entre outras aplicações.



No caso dos projectos em questão, estes visam sobretudo áreas como a modernização estrutural ou organizacional, sistemas de gestão integrada da cadeia de valor, marketing e adesão a marketplaces, representando um investimento de mais de 9 milhões de euros das PME.



Entre 2005 e 2006 o SIED aprovou perto de meio milhar de contratos de investimento, num montante que ultrapassou os 45 milhões de euros, relembra a mesma fonte.



Os contratos de investimento foram assinados durante uma sessão pública dedicada ao tema "As PME na Economia Digital", que teve lugar no Europarque, em Santa Maria da Feira.



Notícias Relacionadas:

2006-01-23 - PME Futuro junta Millennium BCP, IBM e SEG na modernização de pequenas e médias empresas