No período em análise o número de clientes do serviço aumentou 6,9% para 1,3 milhões de clientes, número que traduz a adição líquida de 29 mil novos clientes. Na banda larga fixa os números também traduzem um crescimento (3,1%) para pouco mais de um milhão de utilizadores.



Neste universo de clientes 849 mil acedem a oferta triple play. Durante o trimestre a empresa ganhou 37 mil novos clientes que subscrevem três serviços, num crescimento de 14,7%, revelam os dados hoje enviados à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.



Em Portugal a empresa terminou o trimestre com 5,1 milhões de clientes em serviços de acesso fixo, num crescimento ligeiro de 1,8%, e com 7,8 milhões de clientes móveis, segmento que também cresceu, 2,7%.



Fusão com impacto negativo nos resultados da empresa

Nos primeiros três meses do ano a PT acumulou um resultado líquidos negativo de 14,7 milhões de euros, em boa medida decorrentes da fusão com a Oi, que continua em marcha.



O menor peso dos ativos internacionais nos resultados da operadora também influenciou as contas finais deste primeiro trimestre que em 2013 tinha tido lucros (26,7 milhões de euros) para o grupo.



No mesmo período as receitas alcançaram os 690 milhões de euros, menos 3,9% que no trimestre homólogo. O EBITDA fixou-se nos 279 milhões de euros, menos 3,7%. As receitas do segmento residencial em Portugal mantiveram-se estáveis nos 179 milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.