
A gigante petrolífera Shell continua a investir nas energias alternativas. Um dos último projetos da empresa, de acordo com a Reuters, passa pela extensão da rede europeia de postos de carregamento para veículos elétricos. Ao todo, vão ser instalados 80 novos pontos de "abastecimento" até 2019.
BMW, Daimler, Ford, Volkswagen, Audi e Porsche são as empresas que se vão juntar à Shell no desenvolvimento desta missão. As fabricantes vão participar através do IONITY, o grupo de investimento conjunto criado em 2016 para financiar projetos relacionados com a mobilidade elétrica.
Os postos contemplados neste plano serão de alta-potência, o que significa que terão a capacidade para carregar um carro com suporte para carregamentos de 350 kW em apenas oito minutos, um valor que ameniza os receios daqueles que temem os tempos de carregamento de um veículo elétrico.
Os países que vão beneficiar com esta instalação são a Bélgica, a França, a Áustria, a Hungria, o Reino Unido, a Holanda, a Polónia, a Eslováquia, a República Chega e a Eslovénia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários