A gigante petrolífera Shell continua a investir nas energias alternativas. Um dos último projetos da empresa, de acordo com a Reuters, passa pela extensão da rede europeia de postos de carregamento para veículos elétricos. Ao todo, vão ser instalados 80 novos pontos de "abastecimento" até 2019.

Carros elétricos vão ganhando adeptos entre os portugueses
Carros elétricos vão ganhando adeptos entre os portugueses
Ver artigo

BMW, Daimler, Ford, Volkswagen, Audi e Porsche são as empresas que se vão juntar à Shell no desenvolvimento desta missão. As fabricantes vão participar através do IONITY, o grupo de investimento conjunto criado em 2016 para financiar projetos relacionados com a mobilidade elétrica.

Os postos contemplados neste plano serão de alta-potência, o que significa que terão a capacidade para carregar um carro com suporte para carregamentos de 350 kW em apenas oito minutos, um valor que ameniza os receios daqueles que temem os tempos de carregamento de um veículo elétrico.

Os países que vão beneficiar com esta instalação são a Bélgica, a França, a Áustria, a Hungria, o Reino Unido, a Holanda, a Polónia, a Eslováquia, a República Chega e a Eslovénia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.