A Siemens e a Microsoft anunciaram um acordo de parceria segundo o qual se comprometem a conjugar esforços de marketing e vendas para as áreas de sistemas colaborativos e de comunicações. No âmbito do mesmo acordo as empresas passam a alinhar road maps de lançamentos para esta área.
Numa declaração, as empresas explicam que a parceria nasceu devido ao facto de ambas partilharem da mesma visão "para as comunicações que integram voz, imagem, vídeo, instant messaging e videoconferência, enquanto ferramenta integrada que permite aumentar a produtividade e colaboração no trabalho", justifica um comunicado.
Na mira da parceria estão algumas soluções já desenvolvidas pelas duas empresas. Do lado da Microsoft integram o acordo o Office Live Meeting e o Live Communications Server 2005, uma aplicação de mensagens instantâneas para o mercado empresarial. Quando for lançada a solução Istambul que integra voz, vídeo e telefonia num único pacote vai também integrar o âmbito desta parceria.
Por seu lado, a Siemens compromete-se a desenvolver o seu portal HiPath OpenScape em torno das soluções Live Communications Server e Istambul, avança a News Interactive citando uma declaração.
De sublinhar que a parceria entre as duas empresas é o alargamento de um acordo de produto assinado entre as duas companhias há cerca de dois anos atrás. Além deste, já no ano passado a Siemens e a Microsoft anunciaram um acordo de licenciamento cruzado visando o portfólio de patentes das duas empresas.
Notícias Relacionadas:
2004-05-04 - Microsoft e Siemens estabelecem acordo de licenciamento cruzado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários