A The Boring Company recebeu aprovação das autoridades locais para alargar os planos para a construção do “Vegas Loop”, o sistema de túneis para transporte de passageiros em veículos Tesla de Las Vegas.

A rede de túneis de circulação rápida da empresa de Elon Musk vai passar a ter um total de 69 estações, em vez das 51 inicialmente previstas. Os planos agora aprovados também quase duplicam a área abrangida, que passa de 46,6 quilómetros para 86,8 quilómetros.

Com os quilómetros agora adicionados aos planos iniciais, o sistema vai passar a servir mais casinos, zonas de comércio, o campus da Universidade de Nevada e áreas residenciais. Segundo a informação avançada pelo TechCrunch, Las Vegas Boulevard, perto do aeroporto, Town Square Las Vegas e Harmon Square são algumas das novas estações.

Atualmente o Vegas Loop tem cerca de 3,5 quilómetros e inclui cinco paragens, incluindo quatro em redor do Las Vegas Convention Center. As estações de Westgate e Encore estão em construção.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Las Vegas Convention Center Loop

A empresa relatou ter ultrapassado um milhão de passageiros no total e que o maior pico num único dia foi de 32.000 passageiros.

Tomando como exemplo o percurso de perto de 13 quilómetros entre o aeroporto e o Centro de Convenções de Las Vegas, a viagem levará cinco minutos, custando 10 dólares.

Além de Las Vegas, a The Boring Company tem planos para implementar o seu sistema de transporte noutras cidades norte-americanas, como por exemplo Fort Lauderdale, na Flórida.