O Kickstarter surpreendeu todos os que o acompanham ao anunciar a sua primeira aquisição, esta quinta-feira. O site de crowdfunding decidiu comprar a Drip, uma plataforma social que promove o contacto entre músicos independentes e os seus seguidores, que podem apoiar financeiramente os seus trabalhos com as habituais contrapartidas neste género de plataforma.

Além de ser uma estreia para o Kickstarter, a compra tem uma outra curiosidade associada, já que a Drip tinha data de encerramento marcada para esta sexta-feira, dia 18 de março, indicando “questões incontornáveis”.

A partir do seu blog, os responsáveis pelo Kickstarter referem que vinham acompanhando o trabalho da Drip há algum tempo, considerando que ambas as plataformas têm percorrido caminhos idênticos. Não há qualquer referência a detalhes financeiros.

A Drip foi lançada há cinco anos pelo fundador da Ghostly International, Sam Valenti IV, em parceria com Miguel Senquiz, contando com diferentes selos discográficos de música independente como a Domino Records, a Fool’s Gold, além da própria Ghostly International, entre outros.