
A ACEPI divulgou hoje os dados do Barómetro ACEPI/Netsonda relativos ao primeiro trimestre do ano, mostrando que as empresas portuguesas continuam a registar uma performance positiva nas vendas, apesar da conjuntura económica.
Segundo a informação divulgada aos jornalistas, 57% dos sites inquiridos afirmaram ter aumentado o volume de vendas nos primeiros três meses do ano, sendo que 27% dizem mesmo ter registado crescimentos de dois dígitos.
"Este números são muito interessantes porque mostram que as lojas online não são tão penalizadas pela conjuntura económica como a economia tradicional", afirmou Alexandre Fonseca, presidente da ACEPI, durante a apresentação do estudo esta manhã em Lisboa.
O volume de vendas é também cada vez mais consistente, com 30% dos inquiridos a registar um volume de vendas superior a 1 milhão de euros no primeiro trimestre, sentindo-se também um aumento no número de clientes.
Para segundo trimestre as estimativas são igualmente positivas, com 43% a afirmarem que esperam continuar a crescer.
A ACEPI apresentou ainda esta manhã os resultados do estudo Mediascope que mostram que 78% dos portugueses já fazem compras online e que o volume de aquisições na Internet ficou acima de 1.630 milhões de euros num período de seis meses - entre Setembro de 2011 e Fevereiro de 2012.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários