A ACEPI divulgou hoje os dados do Barómetro ACEPI/Netsonda relativos ao primeiro trimestre do ano, mostrando que as empresas portuguesas continuam a registar uma performance positiva nas vendas, apesar da conjuntura económica.

Segundo a informação divulgada aos jornalistas, 57% dos sites inquiridos afirmaram ter aumentado o volume de vendas nos primeiros três meses do ano, sendo que 27% dizem mesmo ter registado crescimentos de dois dígitos.

"Este números são muito interessantes porque mostram que as lojas online não são tão penalizadas pela conjuntura económica como a economia tradicional", afirmou Alexandre Fonseca, presidente da ACEPI, durante a apresentação do estudo esta manhã em Lisboa.

O volume de vendas é também cada vez mais consistente, com 30% dos inquiridos a registar um volume de vendas superior a 1 milhão de euros no primeiro trimestre, sentindo-se também um aumento no número de clientes.

Para segundo trimestre as estimativas são igualmente positivas, com 43% a afirmarem que esperam continuar a crescer.

A ACEPI apresentou ainda esta manhã os resultados do estudo Mediascope que mostram que 78% dos portugueses já fazem compras online e que o volume de aquisições na Internet ficou acima de 1.630 milhões de euros num período de seis meses - entre Setembro de 2011 e Fevereiro de 2012.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.