Os lucros da Samsung dispararam para o valor histórico de 5,2 biliões de wons (cerca de 3,7 mil milhões de euros) no último trimestre, refletindo um crescimento de 48% em relação a um ano antes, avançam hoje as agências internacionais.

O bom desempenho registado entre abril e junho ficou a dever-se sobretudo à forte procura de smartphones Galaxy - designação usada para os equipamentos da marca com sistema Android instalado, como o seu topo de gama Galaxy S III, considerado o principal concorrente do iPhone.

O aumento das vendas de telemóveis compensou um abrandamento noutros segmentos da eletrónica de consumo, como os televisores e PCs, explicou a fabricante coreana.

Os números ficaram, ainda assim, ligeiramente abaixo dos 5,6 biliões de wons previstos pelos analistas, escreve a Associated Press. Mas isso não impediu que o valor das ações da empresa aumentasse 5,2%, acrescenta.

As estimativas da Samsung apontam para que a evolução positiva se mantenha no terceiro trimestre, sendo esperado que a procura se mantenha forte em mercados como o dos smartphones e tablets, à boleia de novos lançamentos agendados. A empresa antecipa ainda um aumento na procura dos ecrãs que fornece para outras fabricantes.

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha no texto, como apontado por um dos nossos leitores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.