A SAP anunciou hoje o lançamento de uma nova solução de gestão dirigida às empresas com menos de 10 colaboradores. O SAP Business One Starter Package "é uma solução de gestão integrada" que assegura "a rápida implementação dos principais processos de negócio, a custo reduzido", garante a empresa em comunicado.



Na mesma nota de imprensa explica-se que Portugal é um dos primeiros países a receberem a nova solução da SAP, que ao longos dos últimos anos tem vindo a descer na cadeia de valor e a estender o seu software de gestão a todas as franjas do mercado. O Business One deu o primeiro sinal, trazendo o ERP da fabricante mundial de software para o domínio das médias empresas. Agora dá um novo passo, com a adaptação de plataforma de software a empresas ainda mais pequenas.



Portugal, onde existem mais de 800 mil empresas com a dimensão a que se dirige a nova solução - para a própria SAP 65% das 2.244 organizações e empresas clientes em Portugal são PMEs - está por isso na linha da frente das geografias que recebem a oferta em primeira-mão.



"As microempresas em Portugal mostram valores superiores à média europeia em termos de práticas de inovação, densidade tecnológica, criação de emprego e actividade internacional, o que potencia as vantagens competitivas da utilização de soluções SAP", defende Rui Pereira, Gestor de Produto SAP Business One da SAP Portugal, citado em comunicado.



O Business One Starter Package integra funcionalidades nas áreas financeira, de vendas, compras, inventário e relação com clientes. Disponível em português, a solução prevê um número máximo de cinco utilizadores e tem um período de implementação estimado de três a dez dias. O custo por utilizador da solução é de 990 euros.



Para levar a nova solução ao mercado, a SAP conta com a rede de 49 empresas parceiras, que integram 2200 profissionais qualificados. "Destas, 30 empresas fazem parte do canal de venda e suporte dirigido às pequenas e médias empresas, distribuindo-se por todo o território nacional", detalha a empresa.



A fabricante preparou um vídeo onde explica as características do Business One Starter Package, em inglês.