
O PayPal divulgou os resultados de um novo White Paper, tendo concluído que o comércio digital é um recurso especialmente útil para as pequenas e médias empresas. A análise de dados incidiu sobre uma amostra de 157.636 pequenas empresas da União Europeia que aceitam o PayPal para pagamentos digitais, entre os anos de 2015 e 2017.
Com base nos resultados do documento, a empresa de pagamentos online chegou à conclusão de que uma pequena empresa não precisa de estar localizada numa cidade para ser bem sucedida. Considera o PayPal que uma empresa crescerá ao mesmo ritmo quer esteja localizada numa capital ou numa pequena cidade, por motivos relacionados com a economia digital, as oportunidades de exportação e as soluções de pagamento online.
A análise revela ainda que Portugal regista um crescimento significativo ao nível das receitas de vendas, tanto nas grandes cidades (21,8%) como em cidades mais pequenas (6,4%), acompanhando a tendência europeia. Para o PayPal, o comércio eletrónico e os agentes digitais que facilitam o processo estão a permitir que as pequenas empresas cresçam mais do que nunca.
Os resultados do White Paper demonstram ainda que as PME representam 99% do sector de negócios e empregam dois terços da classe trabalhadora, tendo criado cerca de 85% dos novos empregos nos últimos cinco anos.
Para Raimundo Sala, diretor-geral do Paypal em Portugal e Espanha, “as PMEs sempre foram o coração e o motor da economia europeia”, acrescentando que a sua empresa “está a apoiá-las em Portugal desde o início, graças à introdução de novas ferramentas e recursos”.
De acordo com o White Paper, a Internet permite que as PMEs possam aceder a mais de 4,1 mil milhões de clientes em todo o mundo, sendo que as empresas internacionalmente ativas crescem duas vezes mais rapidamente do que vendem em exclusivo para o mercado doméstico.
O relatório revelou ainda que as empresas que utilizam o PayPal são mais ativas internacionalmente do que as empresas tradicionais, que se mantêm offline. Os comerciantes que realizaram exportações através do PayPal enviaram 41,4% das suas vendas para países que não pertencem à EU, contra apenas 28% das empresas tradicionais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários