A ViSenze especializou-se em tecnologia de visual shopping e essa é uma das razões que justificou o interesse da Sonae Investment Management (Sonae IM). A tecnologia tem potencial na área do comércio eletrónico permitindo as compras com base em imagens.

O investimento foi feito através de uma ronda de série C que contou com a empresa do grupo Sonae, e a Gobi Partners, de base asiática. O valor atingiu 20 milhões de dólares.

Em 2016 a ViSenze levantou 10,5 milhões de dólares (9,2 milhões de euros) na Serie B. Com o anúncio de hoje, o financiamento total soma 34,5 milhões de dólares, cerca de 30,4 milhões de euros.

Em comunicado, Eduardo Piedade, presidente executivo da Sonae IM, explica que a empresa acredita que esta tecnologia vai continuar a moldar o futuro do retalho. "Tivemos a possibilidade de investir na empresa líder, o que nos irá permitir participar ativamente nesta era moderna de shopping fortemente inspirada pela imagem", justifica.

Sonae IM e FEUP vão criar laboratório de investigação na área de engenharia informática
Sonae IM e FEUP vão criar laboratório de investigação na área de engenharia informática
Ver artigo

A ViSenze foi fundada em 2012 e tem 80 trabalhadores, mantendo escritórios em Singapura, China, Reino Unido, EUA, Coreia do Sul e Japão. Trabalha com clientes globais, numa lista que inclui retalhistas como Rakuten, ASOS, Urban Outfitters, Zalora, entre outros.

Com a nova ronda de financiamento a VSenze pretende desenvolver tecnologia avançada e verticalizada para comércio com base em imagem, para retalhistas, marcas e empresas de media, assim como para potenciar as soluções para plataformas, através de parcerias com os principais fabricantes de smartphones, tornando o visual shopping possível em lentes nas câmaras nativas.

A empresa tem já parcerias com os fabricantes de smartphones como a Samsung, LG e Huawei, entre outros, e as soluções para plataforma da empresa ligaram acima de 400 milhões de produtos de mais de 800 vendedores e retalhistas na sua rede global de afiliados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.