A SonaeCom apresentou hoje os seus resultados económicos referentes ao primeiro trimestre deste ano anunciando prejuízos de 6,8 milhões de euros, cifra que se traduz numa redução de 58 por cento em relação a idêntico período de 2002.

Quanto aos números das vendas, estes ficaram-se pelos 196 milhões de euros, registando um acréscimo de sete por cento em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. Deste total, o operador de telecomunicações móveis Optimus foi o que mais angariou, com 143,5 milhões de euros de receita, que representam 73 por cento do volume global de vendas.

Segundo a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários, as restantes receitas do grupo foram geradas pelo o segmento de Internet e Media que se traduziu em ganhos de 22,9 milhões de euros (com o jornal Público a ser responsável por 13 milhões de euros), pela Novis que arrecadou 19,1 milhões de euros e pela S&SI (Sonae Software and Sytems Integration) com 9,7 milhões de euros.

A dívida da empresa foi reduzida em 30 por cento, sendo agora de 380 milhões de euros. Quanto ao cash flow liberto, recuperou em 90 por cento cifrando-se actualmente num valor negativo de 4 milhões de euros.

Notícias Relacionadas:

2003-02-26 - SonaeCom revela perdas de 74,5 milhões de euros e solicita actuação da Anacom

2002-10-30 - Crescimento no volume de negócios da Optimus e Público impulsionam resultados da SonaeCom