A Sonaecom anunciou a suspensão temporária da oferta à PT, na sequência do pedido feito à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários para incorporar no prospecto a alteração comunicada ontem à noite.



Esta alteração visa incorporar no prospecto uma proposta de remuneração accionista dirigida aos accionistas da empresa que não vendam as suas posições na OPA.



A proposta de remuneração accionista contempla a distribuição de 5,7 mil milhões de euros em dividendos por um período de quatro anos que terá início em 2007 e se prolonga até 2010.



No comunicado publicado no site da CMVM a Sonaecom explica que a suspensão da oferta é uma imposição legislativa, até à aprovação e publicação de um novo prospecto, incorporando as alterações.



O documento acrescenta ainda que não há qualquer imposição legal de cancelamento da Assembleia Geral da Portugal Telecom agendada para dia 2 de Março, decorrente desta suspensão temporária.



A Assembleia Geral da PT, agendada para sexta-feira, vai votar a desblindagem dos estatutos da empresa, eliminado (ou não) a cláusula que a protege de tomadas de posição superiores a 10 por cento.



Notícias Relacionadas:

2007-02-28 - Sonaecom aumenta proposta de dividendos aos accionistas que se mantiverem na PT