
Um ano depois da inauguração da Haven Studios, o novo estúdio de Jade Raymond foi adquirido pela Sony e junta-se à família PlayStation Studios. A produtora é um dos principais nomes atuais da indústria, veterana que passou na Ubisoft onde ajudou a estabelecer as séries Assassin’s Creed e WatchDogs. Formou depois a Motive Studios para trabalhar na licença de Star Wars para a Electronic Arts, saindo pouco depois para abraçar o projeto Google Stadia, lugar onde não chegou a “aquecer o lugar”.
Em 2021, Jade Raymond fundou o estúdio independente, tendo de imediato fechado uma parceria de exclusividade com a Sony para a criação de um jogo original com foco no multijogador. Um ano depois, a Sony revelou que o estúdio foi totalmente adquirido. A sua vasta experiência na indústria, juntamente com o “pitch” inspirador feito para o seu novo jogo, foram motivos que a Sony justificou no seu blog para a sua aquisição.
“Estamos confiantes que a sua experiência criativa e técnica permitam apresentar um projeto ambicioso e por isso investimos na sua jornada de criar uma nova e original propriedade intelectual para a PlayStation”, diz a Sony, realçando o impressionante progresso e crescimento do estúdio no último ano.
Jade Raymond afirma que esse progresso foi feito graças à contribuição apaixonada da equipa, uma vez que foi estabelecida uma cultura na empresa baseada em “bondade, adaptabilidade e coragem que desbloqueiam a criatividade”. O primeiro jogo do estúdio é descrito como uma experiência multijogador de qualidade AAA, com foco num mundo sistemático e em constante evolução, que permitam liberdade e diversão capazes de manter os jogadores entretidos por diversos anos.
De recordar que a construção de experiências multijogador faz parte de uma nova estratégia da Sony para as suas consolas. No início de fevereiro, a Sony adquiriu a Bungie por 3,6 mil milhões de dólares, uma das empresas com maior experiência na construção de serviços de jogos online, onde se destaca mais recentemente a série Destiny. Essa experiência do estúdio será a pilar basilar dos diversos projetos que outros estúdios da Sony têm em mãos, os quais se junta agora a Haven Studios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários